Ruskin Park, or the memory lane

5 de novembro de 2010 § 1 comentário

Domingo, fui parar no Ruskin Park. Esse parquinho de certa forma modesto em dimensões, mas belíssimo. No início da minha jornada londrina, era onde eu ia meditar diante do lago infestado de patos e ratos, em tardes de solidão desoladora. Tirar fotos de esquilos. Mais tarde, tornou-se parada obrigatória nas tardes mornas na primavera e no verão, no caminho – a pé – de volta do trabalho. Eu tinha uma árvore que gostava de chamar de minha, ao pé da qual sentava-me e lia.
O Ruskin Park tem histórias. Uma delas inclui uma sessão de fotos do Pink Floyd em 1967, era Syd Barrett. Barrett estudou na faculdade onde trabalhei por dois anos. O perímetro da minha antiga vizinhança é um universo particular, um baú de referências.

Ao tentar abrir um dos portões que dá acesso a uma das áreas do parque, fui detida por um rapaz com a filhinha nos ombros. Francês. Foi para a esquerda e abriu um outro, que eu não tinha visto, pois era mais baixo e confundia-se com a grade. Sorrindo, disse:

– Mas por que o portão errado? É tão mais fácil por aqui – apontando. – Por que complicar as coisas? Não entendo.

E saiu caminhando. Verdadeiramente estupefato, mas sorrindo.

Marcado:, , ,

§ Uma Resposta para Ruskin Park, or the memory lane

  • Isabel disse:

    Dani,
    andei a passear por Ruskin Park através do link. Parece um lugar adorável, onde certamente iria com frequência se morasse perto. Quando fui a Londres, fui por tão pouco tempo que só conheci os parques mais famosos, mas adorei os parques ingleses e fiquei doida com os esquilinhos, são a coisa mais fofa. Adoro as fotos que ilustram os post 🙂
    Bjs

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Ruskin Park, or the memory lane no O Pequeno Livro do Exílio.

Meta

