Blogues mortos

11 de junho de 2013 § 4 Comentários

É estranho descobrir cantos de escrita abandonados.
Com textos últimos que datam de alguns meses, ou vários anos até.
Eu mesma tenho os meus.
Mais esquisito ainda quando não há indicação sequer de quem seja a(o) autor(a).
Algo como uma descoberta de hieróglifos anônimos, que dão pistas biográficas mas não o rosto ou a graça de quem deixou todas aquelas histórias e impressões ali.
Por quanto tempo será que esses blogues se manterão no ar antes que os donos de sua esfera resolvam apagá-los?
E o que pensarão aqueles que os encontrarem, esses diários interrompidos, essa verborragia que um dia resolveu calar-se e nem se deu ao trabalho de meter trancas na casa.

§ 4 Respostas para Blogues mortos

  • Isabel disse:

    Tenho pensado sobre o que fazer com o meu. Embora para mim já não faça sentido continuar a escrever lá, a ideia de o apagar não me agrada muito, por enquanto. Acho que é um estranho sentimento de posse, não quero desagarrar-me do meu “rebento”.

    • Daniela Pires disse:

      Oi, tudo bem?
      Pois, o que eu fiz com blogues antigos foi extrair o conteúdo e apagá-los. Ainda mantenho o sobre comida porque gostaria de voltar a escrever por lá, mas não no esquema “blogue de receitas”, pois nunca foi a ideia original. Dê notícias quando puder!
      Beijinhos!

  • Horvallis disse:

    Olá Daniela,
    Tudo bem ?
    Venho aqui de vez em quando apesar de pensar o blogue abandonado, e felicidade !
    Apagar ou não apagar eis é a questão. O meu Alma nomade está em estado de morte cerebral, mas não consigo acabar com ele. Talvez o deixe como vestígio arqueológico virtual dos anos 2000 para futuros pesquisadores…
    Beijocas

    • Daniela Pires disse:

      Tudo bem! E com você?
      Alegria vê-la aqui, ainda outro dia passei no seu blogue e vi que estava mesmo mais parado. Minha vida vai muito atribulada, perdi um pouco o ritmo das atualizações dos blogues que não são muito atualizados 😉
      Acho que não é preciso acabar com o Alma Nômade, é um espaço tão bonito!

      Beijocas

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Blogues mortos no O Pequeno Livro do Exílio.

Meta

